sábado, 19 de abril de 2014

PRINCIPAIS PLANTAS MEDICINAIS BRASILEIRAS - LETRA O

ATENÇÃO: As informações contidas neste blog apresentam apenas finalidades informativas e não devem ser usadas para diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença e muito menos substituir cuidados médicos adequados.



Oliveira
(
Olea europaea) 

OLIVEIRA (Olea europaea): Planta de origem mediterrânea, é amplamente cultivada em Portugal, Espanha e outros países da Europa. Considerada uma poderosa aliada da saúde, suas folhas contém elevadas concentrações de antioxidantes e minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, que evitam a ação dos radicais livres promovendo uma ação revigorante no organismo. Outro benefício das folhas da oliveira é que melhoram o aspecto da pele, prevenindo contra o envelhecimento, além estimular o metabolismo a eliminar gordura (efeito termogênico), auxiliando na redução de peso e dietas para emagrecimento.

ORÉGANO (Origanum vulgare)Ótimo tempero culinário, é ainda estimulante das funções gástricas e biliares, sedativo e expectorante, indicado para resfriados, dores de garganta (gargarejos) e sua infusão alivia cólicas, é indicada no tratamento da tosse, dores de cabeça de origem nervosa.

 FONTE: GUIA DAS PLANTAS MEDICINAIS