sexta-feira, 25 de abril de 2014

ATENDENDO A PEDIDOS, AÍ ESTÁ A RECEITA DE GELATINA VEGETAL DE ABACAXI

por Madhurya Prema Devi Dasi (Juliana de Paula)

Esta foi uma das sobremesas que oferecemos a Gurudeva Atulananda Acharya em sua visita transcendental ao Santuário de Harmonização Planetária no dia 22 de abril deste ano (2014). Atendendo a pedidos, postamos para vocês esta gostosa receita vegana, prática e saudável. Delicie-se com os sabores do amor!


INGREDIENTES·        

  •       1 abacaxi maduro
  • ·        Agár Agár em pó o quanto baste

PREPARO

Descasque o abacaxi e corte em cubos. Extraia o suco na centrífuga ou liquidificador (sem acrescentar água) e coe. Leve ao fogo: para cada ½ litro de suco acrescente 1 colher de sopa de agar agar em pó e mexa bem até levantar fervura. Depois que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo e coloque o líquido no recipiente desejado. Deixe esfriar. Coloque na geladeira e sirva gelado. Esta é uma sobremesa fácil, saborosa e saudável, então se delicie.

Para aprender a decorar como na foto, participe de nossos cursos de culinária vegetariana.

Dica: experimente trocar o suco de abacaxi por outros sucos de frutas: goiaba, uva, laranja, manga, maracujá...e prepare deliciosas gelatinas vegetais para você e sua família!

Sobre os ingredientes:
 Veja nossa lista de 10 motivos para você escolher a gelatina vegetal AGÁR AGÁR
1. Livre de crueldade. Sua produção não envolve a morte de animais.
2. Ajuda a regular o intestino.
3. Ajuda a emagrecer.
4. Não altera o sabor dos alimentos.
5. Tem melhor custo-benefício (rende muito mais).
6. Não derrete à temperatura ambiente.
7. Poder gelificante dez vezes maior.
8. Quase totalmente composta de fibras alimentares (94,8%).
9. Livre de corantes e aditivos químicos.
10. Versátil, serve tanto para doces quanto para salgados.
O ABACAXI
O Abacaxi é rico em Vitamina C, betacaroteno e Vitaminas do complexo B e minerais como cálcio: manganês, potássio e ferro e fibras, que são importantes para uma vida saudável.  Além disso contém uma poderosa enzima, chamada bromelina. Segundo pesquisas, esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Sendo rico em fibras solúveis ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos, é indicado para pedra nos rins, hipertensão arterial e anemias. O abacaxi é ótimo no tratamento das feridas, inflamações e infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos.
Fonte: Benefício das Frutas