terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TERAPIA SONORA - conheça mais

A Terapia Sonora, assim como a Musicoterapia, utiliza-se do som e da música ou de seus elementos como: melodia, tons, ritmo, harmonia, instrumentos e até mesmo a vocalização para interagir com diversas atividades fisiológicas do corpo humano e também para limpar energeticamente os nossos corpos sutis e chakras.

Determinados tons, ritmos, instrumentos e vocalizações são utilizados para estimular, equilibrar e interagir no fluxo eletromagnético de energia dos chakras. Na medida em que se ligam ao físico, estes mesmos recursos – tons, ritmos, vocalizações e instrumentos – podem ser usados para causar impacto sobre os órgãos físicos e seus sistemas.

Segundo Ted Andrews, a forma mais eficaz e simples de restaurar o equilíbrio humano é por meio dos sons e da música. Os chakras e suas emanações eletromagnéticas reagem a determinados tons e vocalizações. Se houver desequilíbrio, podemos usar tons específicos ou suas combinações harmônicas para restaurar a homeostase às funções eletromagnéticas de nosso organismo.

O som tem a capacidade de alterar as funções celulares através de efeitos energéticos. Ele leva sistemas biológicos a funcionar de forma mais homeostática, acalmando a mente e o corpo.

A sequência, o ritmo e a mistura dos tons em várias melodias é uma fonte mágica. Através da combinação de tons – vocais e instrumentais podemos ativar energeticamente os chacras para facilitar a cura, incrementar a intuição, a interpretação de sonhos, a comunicação com os espíritos e a invocação da presença divina.

Segundo o médico americano, Dr. Mitchell l. Gaynor, existe uma diversidade de categorias que evidenciam a música como forma potencial de cura. São elas: redução da ansiedade e das frequências cardíaca e respiratória, redução das complicações cardíacas, redução da pressão arterial e da frequência cardíaca, aumento dos mensageiros de células do sistema imunológico e queda nos níveis dos hormônios do stress.

O trabalho com a terapia sonora compreende a aplicação dos sons nos chakras através de diversos instrumentos musicais e vocalizações, aliando-se também aos sons as vibrações e sons ligados aos 4 elementos (ar, água, terra e fogo), estabelecendo uma limpeza e harmonização energética dos chakras e corpos sutis, proporcionando um bem estar e relaxamento que auxilia muito no processo curativo.

Beneficie-se da terapia sonora a favor do seu equilíbrio.  

Marque seu atendimento hoje mesmo com um de nossos profissionais:

Fones: 55 (11) 9-8260-2190 (tim)
            55 (11) 9-9679-0999 (vivo)
           
Agende por e-mail: santuariohp@gmail.com