terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FITOTERAPIA


A palavra FITOTERAPIA tem origem na antiguidade grego-romana: Phyton=vegetal e Therapeia=tratamento. Fitoterapia é a terapêutica das doenças através das plantas e a forma mais antiga de medicina da Terra.

Há milhares de anos, o homem vem testando e escolhendo instintivamente as melhores plantas medicinais para curar suas doenças. A cada dia, as plantas ganham seu espaço como aliadas no reequilíbrio físico e emocional do ser humano.

As plantas e ervas medicinais possuem substâncias que são sintetizadas através do solo, do ar, da luz, da água, do clima e de suas relações com o meio onde vive. Essas substâncias são conhecidas cientificamente como princípio ativo. Uma curiosidade é que muitas dessas substâncias ou princípios ativos são produzidas pelas plantas para protegê-las. Mas é preciso tomar cuidado: existem plantas altamente tóxicas e para utilizá-las é preciso conhecê-las.

Atualmente, diversos centros de pesquisa nacionais e estrangeiros se dedicam ao estudo  das substâncias presentes nas plantas medicinais. A ciência começa  a se render à força da natureza.

Hoje em dia, a FITOTERAPIA está cada vez mais conhecida e sua utilização conta com a aprovação de uma Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos.


Conheça nossa linha de produtos artesanais feitos com ervas medicinais e sinta a natureza a favor do seu equilíbrio!

Ministramos cursos de Fitoterapia. Informe-se sobre as próximas datas.

ATENÇÃO: SIGA SEMPRE A ORIENTAÇÃO DE SEU MÉDICO.